Site mostra quem será punido por trocar arquivos
 

Wellington Otto Bahnemann

Em resposta à ação da Recording Industry Association of America de rastrear e processar aqueles que utilizam os programas para trocar arquivos pela Internet, a Electronic Frontier Foundation (EFF) criou um site no qual os usuários desses softwares poderão saber se estão na mira da RIAA.

No site da EFF, há um banco de dados no qual o usuário poderá saber, através do seu IP ou nick que utiliza nas redes peer-to-peer, se está na lista dos que irão receber uma comunicação da justiça. Para os que serão processados, a EFF permite acessar um arquivo .PDF da intimação. Nele, estão incluídos o provedor, o IP e as músicas que foram trocadas. A fundação indica a Subpoena Defense Alliance para buscar ajuda nesse caso.

A RIAA afirma que desde que as intimações começaram a ser enviadas este mês para os usuários, o número de usuários das redes de troca de arquivos caíram nos EUA. A associação de gravadoras americanas diz que só os grandes frequentadores dos P2P serão processados.

Especialistas apontam que quem possui conexão a partir de T1, por serem os que mais trocam arquivos e permanecem nas redes, são alvo da RIAA. Os usuários de banda larga, cujas conexões são bases para serviços como Kazaa, também estariam na mira. Na prática, qualquer um que tiver uma conexão de alta velocidade se encaixa nesse perfil.

 Magnet


 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home