Luva converte sinais manuais em palavras faladas
 
Não é grande o número de pessoas que domina a linguagem de sinais usada por deficientes auditivos, o que torna a comunicação com essas pessoas quase impossível. Para mudar isso, um grupo de estudantes do curso de engenharia computacional da faculdade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, desenvolveu uma luva que interpreta sinais manuais e os transforma em palavras.

Muitas luvas parecidas já foram criadas, mas a diferença da HandTalk é que o sinal reconhecido por ela é transmitido a um celular via Bluetooth, e não a um computador, o que torna o sistema mais prático, noticiou o site Gizmodo. Além disso, o software do celular, ao reconhecer a palavra traduzida pela luva, a enuncia atuando como a voz da pessoa.

De acordo com o site talk2myShirt, a luva desenvolvida pelos estudantes Bhargav Bhat, Hemant Sikaria, Jorge L. Meza e Wesley Jin por enquanto só reconhece 32 palavras, e pode aprender apenas 15 dos 26 caracteres do alfabeto da Linguagem de Sinais Americana, mas a equipe que a desenvolveu planeja adicionar futuramente sensores de pressão e acelerômetros para identificar sinais mais complexos. A luva deve entrar em fase de testes em três ou quatro meses.

Magnet

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home