Comércio online vende 49% mais este ano

Reuters
 
SÃO PAULO - O comércio eletrônico no Brasil movimentou 49% mais nos três primeiros meses deste ano que em igual período de 2007.

De janeiro a março de 2008, o faturamento foi de cerca de 1,84 bilhão de reais, um aumento de 49 por cento sobre os 1,23 bilhão um ano antes, segundo dados apresentados pela e-bit, empresa que monitora o desenvolvimento do setor.

Em relatório divulgado nesta segunda-feira, a e-bit aponta que, apesar do varejo considerar o início do ano como um período fraco, quando as pessoas tendem a ter dívidas a pagar, os números mostram que 2008 deve ser mais um ano de crescimento promissor para esse segmento no país.

"Os números impressionam. O início do ano é, geralmente, uma época pouco produtiva para o varejo... Mas as fortes promoções no começo deste ano, somados à diminuição dos juros e a facilidade de parcelamento no cartão de crédito parecem fazer sucesso junto aos adeptos das lojas virtuais", explicou o diretor-geral da e-bit, Pedro Guasti, no comunicado.

De acordo com o estudo, além do faturamento, o valor médio gasto pelo consumidor na Internet também subiu sobre o primeiro trimestre de 2007. Passou de 295 reais para 319 reais, um aumento de aproximadamente 8 pontos porcentuais.

Assim como nos três primeiros meses do ano anterior, a categoria de produtos mais vendidos foi 'Livros', correspondendo a 21 por cento do comércio. Em segundo lugar vem o setor de 'Informática', com 12 por cento, seguido pela categoria 'Saúde e Beleza', com 9 por cento, segundo levantamento apresentado pela e-bit.

Segundo a empresa, a expectativa do setor é de que o comércio eletrônico movimente cerca de 3,8 bilhões de reais no primeiro semestre de 2008, 45 por cento acima dos 2,6 bilhões de reais movimentados no ano passado.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home