Hacker publica dados de 6 milhões de chilenos

Carlos Machado, da INFO

SÃO PAULO – Um hacker publicou na web dados de 6 milhões de chilenos, aparentemente num protesto contra o governo.

Segundo o jornal El Mercurio, de Santiago do Chile, as informações postadas na internet incluíam nome, endereço postal, telefones, número de identidade, e-mail e até escolaridade. Os dados apareceram num par de links no blog de tecnologia FayerWayer.com. Os links remetiam a bases de dados com informações pessoais de 6 milhões de chilenos.

Acredita-se que os dados foram extraídos de vários sites do governo chileno, entre os quais os do Ministério da Educação, do Serviço Eleitoral e das empresas telefônicas estatais. "Ninguém se importa de proteger essas informações", escreveu o hacker que, aparentemente, divulgou os dados como uma forma de protesto contra a falta de segurança nesses sites.

O governo chileno está investigando se servidores oficiais foram hackeados ou se os dados estavam disponíveis publicamente. O caso pode ter outros desdobramentos. O jornal El Mercurio diz que o Serviço Eleitoral chileno vende normalmente sua base de dados, atualizada e dividida por cidades, por 14 milhões de pesos chilenos, ou 29,5 mil dólares.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home