Dia da Internet no Brasil traz várias atividades
 
A Internauta Brasil, organização sem fins lucrativos voltada à inclusão digital, lança no País a segunda edição comemorativa do Dia da Internet, que traz no dia 17 de maio diversas atividades ministradas por voluntários. O Dia da Internet, apresentado ao mundo pelo site http://www.diadeinternet.org, é celebrado este ano em 22 países e chega novamente com o objetivo de fazer da rede mundial de computadores um recurso acessível, que ofereça benefícios reais aos seus usuários.

Na comemoração brasileira da data, os participantes contam com cursos de informática para todas as idades, assistem a depoimentos de personalidades dos setores público e privado sobre o universo digital tanto nos campos educativo e tecnológico e podem entrar em concursos que premiam os vencedores com bolsas de estudo para o aprendizado de idiomas. O lema do Dia Mundial da Internet adotado no Brasil é o "Viva essa idéia", divulgado pela Internauta Brasil.

No site mundial do evento é possível conferir as atividades que acontecem nos outros países participantes e navegar para ver os materiais produzidos por internautas, escolas e instituições de vários lugares diferentes. Também foram lançadas promoções de empresas parceiras ligadas à área de entretenimento.

As novidades e detalhes sobre a comemoração do Dia da Internet no Brasil pode ser acessadas no endereço da Internauta Brasil, em http://www.internautabrasil.org.

Redação Terra

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home