Em três meses, Positivo vende 322 mil PCs

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

SÃO PAULO - A Positivo apresentou sua maior venda de PCs num 1º trimestre, mesmo assim desapontou o mercado.

Ao revelar seu balanço trimestral, a Positivo Informática contabilizou a venda de 322,7 mil computadores no período, volume 30,2% maior que o anotado no mesmo período de 2007.

Apesar das vendas expressivas, as ações da Positivo abriram a quarta-festa (14) em queda de 10% na Bovespa.

O desapontamento do mercado deve-se ao fato da companhia ter vendido sobretudo PCs baratos, com baixa margem de lucro. O lucro líquido da empresa cresceu só 5,6% no trimestre, em comparação com igual período do ano passado.

De acordo com o balanço revelado pela Positivo, cada PC desktop pela empresa teve preço médio de R$ 1,236 mil e os notebooks média de R$ 1,763 mil.

A queda no preço dos computadores é apontada como principal fator a prejudicar os ganhos da integradora, mas, por outro lado, principal fomento às vendas, já que os preços reduzidos permitem levar os PCs até as famílias de menor renda, como as classes C e D.

O balanço aponta ainda que a Positivo conquistou mais penetração nas empresas, setor onde o crescimento de suas vendas é mais acelerado que no varejo. Outra tendência já apontada em 2007 e reforçada agora é o aumento mais robusto das vendas de laptops.

Neste trimestre, os notebooks representam 25,6% do faturamento da Positivo. Há um ano este percentual ficou na casa dos 12,6%.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home