Compra on-line desapontou 25% dos consumidores

SÃO PAULO - Pesquisa da E-bit apontou que 24% dos consumidores brasileiros registraram problemas com compras online neste Natal.

De acordo com a pesquisa, 24% dos consumidores registraram problemas como entrega fora do prazo prometido, entrega incompleta ou entrega de mercadoria diferente da adquirida no site. O índice de descontentamento no Natal 2006 é três pontos percentuais mais alto que o registrado em 2005, quando 21% dos consumidores registraram problemas.

A pesquisa também apurou que houve forte expansão do comércio online este ano no país. No período de Natal, o faturamento das lojas online saltou de R$ 458 milhões registrados em 2005 para 750 milhões registrados este ano. O valor, diz a E-bit, responde por 18% do faturamento anual das lojas online.

Atrasos, cancelamentos ou entregas incompletas de presentes de Natal comprados pela internet foram registrados por 24% dos e-consumidores no período de 15 de novembro a 24 de dezembro deste ano, revela uma pesquisa da e-bit.

 

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