Jogador de xadrez usava Bluetooth para vencer torneios


da Folha Online
com Reuters, em Délhi

Um jogador indiano de xadrez foi afastado por dez anos do esporte depois de ter sido flagrado usando um fone sem fio ligado ao seu celular para ganhar partidas, afirmaram autoridades nesta quarta-feira.

O jogador Umakant Sharma obteve uma alta pontuação nos últimos 18 meses, classificando-se para o campeonato nacional e levantando suspeitas de autoridades e rivais.

Sharma foi pego em um torneio recente quando juizes descobriram que ele costurou um receptor de comunicação sem fio com tecnologia Bluetooth em seu chapéu.

A tecnologia permite a transmissão de dados e voz a curtas distâncias sem a necessidade de fios, comumente encontrada em fones de ouvido de telefones celulares. Ele se comunicava com parceiros que estavam do lado de fora da sala do torneio usando um computador para calcular os movimentos ao jogador, afirmou o secretário da Federação Indiana de Xadrez, D.V. Sundar.

"Banimos [o jogador] do esporte por dez anos", disse Sundar à Reuters. Autoridades do esporte estão investigando se outro jogador vem utilizando tática similar para vencer, acrescentou o secretário.
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home