Agência espacial da França deve divulgar arquivo sobre óvnis

A agência espacial da França deve disponibilizar em breve, na Internet, seu arquivo com relatos sobre óvnis e outros fenômenos, mas manterá em segredo o nome dos que deram os depoimentos a fim de protegê-los do assédio de fanáticos por esse tipo de assunto. Jacques Arnould, uma autoridade do Centro Nacional de Estudos Espaciais (CNES), disse que a base de dados contava com cerca de 1.600 incidentes e que entraria no ar entre o final de janeiro e o começo de fevereiro.

Segundo Arnould, o CNES reúne relatos e documentos há quase 30 anos.

"Com frequência, esses relatos são feitos junto à polícia, que costuma registrá-los como depoimentos oficiais, e são feitos também por pilotos de aviões comerciais", disse Arnould, por telefone.

Em vista do sucesso de filmes sobre a vinda à Terra de seres espaciais como "E.T. — o Extraterrestre", "Contatos Imediatos do Terceiro Grau" e "Independence Day", o arquivo do CNES deve atrair um grande número de interessados.

Esse banco de dados reúne cerca de 6.000 relatos, muitos deles sobre um mesmo incidente, todos apresentados por pessoas comuns e por pilotos profissionais.

Avanços tecnológicos realizados nas últimas três décadas motivaram a decisão de colocar o arquivo na Internet, afirmou o membro do CNES, acrescentando que esse material deve ser disponibilizado, provavelmente, por meio do site da entidade, www.cnes.fr.

(Reportagem de Jon Boyle)

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home