Finlandeses não mostram interesse por novos serviços em celulares


da Folha Online
com Reuters, em Helsinque

Cinqüenta e quatro porcento dos finlandeses não têm interesse em novos serviços em celulares --televisão móvel ou e-mail portátil--, mesmo que os preços diminuam drasticamente, segundo uma pesquisa divulgada ontem pelo regulador do mercado no país, o Ficora.

A pesquisa mostra que 69% dos finlandeses não abririam mão de suas conexões fixas com a internet mesmo se a banda larga móvel em redes super 3G (de terceira geração) fosse oferecida por preço semelhante.

"O fato de que novos serviços não são do interesse de todos não significa que aqueles que usam não usariam mais vezes", afirmou Tuomas Haanpera, especialista do mercado de comunicações na Ficora. "É uma questão de conhecimento. São serviços bem recentes", disse Haanpera.

A Finlândia --país de origem da maior fabricante de celulares do mundo, a Nokia-- tem um dos mercados de celular mais sólidos do planeta. Desenvolvimentos no setor no país são, geralmente, indicadores de tendências em outras partes do globo.

Ano passado, 43% do público afirmou que não usaria novos serviços celulares. A Ficora entrevistou 1.500 pessoas para a pesquisa.
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home