Preservativos muito grandes preocupam homens indianos

Preservativos fabricados para atender às especificações internacionais de tamanho são muito grandes para muitos homens indianos, cujos pênis são menores do que os fabricantes esperavam, de acordo com um estudo da Índia.

O Indian Council of Medical Research (Conselho Indiano de Pesquisas Médicas), um importante centro de pesquisas estatal, disse que as descobertas iniciais do estudo de dois anos mostraram que 60 por cento dos homens no centro financeiro de Mumbai possuem pênis aproximadamente 2,4 centímetros menores do que o tamanho para o qual os preservativos são fabricados.

Para outros 30 por cento, a diferença foi de pelo menos 5 centímetros. A falha no molde significa que os preservativos frequentemente não cumprem a função para a qual foram adquiridos, sendo que em alguns casos a camisinha rasgava ou escapava durante o uso.

"Uma das razões pelas quais até 20 por cento (dos preservativos) falham é a associação do tamanho da camisinha com o pênis ereto", disse a Reuters um dos médicos do Conselho, Dr. Chander Puri, acrescentando que outro motivo seria a pressa dos casais na hora de colocar o preservativo.

Puri disse que muitos homens na Índia, que possui umas das maiores taxas de HIV positivo do mundo, são muito tímidos para pedir preservativos.

"Precisamos de mais máquinas que vendam preservativos de diferentes tamanhos, de modo que as pessoas possam escolher uma camisinha confiantes que ela é moldada de acordo com suas necessidades", disse o médico.

O Times da Índia divulgou numa reportagem que a pesquisa do ICMR estudou 1.400 homens entre 18 e 50 anos de idade em cidades como Mumbai e Nova Délhi e também em áreas rurais.

(Por Kamil Zaheer)
Reuters

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home