Piercings Geram Infecção e Podem Matar. Veja Casos na Europa e Brasil

Morte, câncer e até lesões cerebrais são alguns dos riscos que corre quem, apenas por questão estética, decide perfurar o corpo.
As infecções são comuns e podem acabar mal. Está de novo aberta a discussão em torno da perigosidade dos 'piercings'. Uma jovem canadiana, de 17 anos, morreu vítima de choque tóxico na seqüência de uma infecção num mamilo. Trata-se do segundo caso mortal registrado no Mundo relacionado com a arte de perfurar o corpo (uma norte-americana morreu há dois anos devido a um 'piercing' na língua), mas as infecções são bem freqüentes.
Estudos internacionais calculam que um em cada dez jovens que recorre à colocação de 'piercings' tenha problemas graves de infecção. Quase sempre a ferida vira um ninho de bactérias. Sangramentos, pequenas infecções e inchaços ocorrem, por seu turno, em 30 por cento dos casos. Os médicos dizem que os 'piercings' são portas abertas para a doença e que, em casos extremos, podem matar, provocar cancro e danos cerebrais.
Os profissionais do ramo defendem a sua arte e explicam que tudo depende da higiene e do quadro clinico do cliente. A lei, entretanto, nada diz e há casas que continuam a operar de Norte a Sul do País sem quaisquer condições.

ARREPENDIMENTO
Um estudo recente realizado no Brasil veio demonstrar que 61 por cento dos indivíduos (homens e mulheres) dos grandes centros culturais e urbanos, que fizeram tatuagens ou 'piercings', se arrependeram entre um a 12 anos mais tarde.

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home