Amianto Mata. Associação Brasileira Faz Campanha no Brasil

"Amianto Mata". Esta é a advertência da Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto (ABREA) lançada em São Paulo, para o Brasil.

Balões, folhetos e teatro fazem parte da atuação da entidade. Procura demonstrar que o amianto é cancerígeno e que só não foi banido no Brasil, devido a interesses econômicos.

Objetivo é fazer como em outros países: banir o amianto da indústria brasileira. ABREA quer promover a recuperação ambiental das áreas degradadas pela indústria do amianto e a indenização das vítimas. Vai também ensinar como desmontar habitações e outros segmentos que utilizam o "pó químico".

Quem está à frente da campanha é Fernanda Giannasi, engenheira civil, auditora-fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego e fundadora da Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto e da Rede Virtual-Cidadã pelo Banimento do Amianto na América Latina. Quem quiser participar dessa luta, pode fazer contato pelo e-mail: fer.giannasi@terra.com.br
 

Em respeito ao direito ao lazer do cidadão a campanha procurou abordar a questão da gravidade da manutenção do amianto no Brasil à saúde pública. Por isso distribuiu folder explicativo sobre a lei, a proibição de novas construções com amianto na cidade de São Paulo (lei 13113) e explicações de como realizar a manutenção dos produtos já existentes e demolição ou retirada do material.

Foram distribuídos qualificadamente mais de 2000 folhetos e 3.000 bexigas e incluo algumas fotos para seu conhecimento.

Fernanda Giannasi condena os "anos de inércia e inoperância de nossos representantes legais. Têm feito ouvidos de mercador e cedido ao forte lobby empresarial aos defensores do amianto(amiantófilos). Por isso a direção da ABREA realiza uma ampla e irrestrita aliança com todos que defendem a proibição do amianto ou asbesto, para se incorporarem à campanha", já que não é possível o "uso seguro ou controlado da fibra assassina".

Associação já tem o apoio da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (ABRAT) que vem denunciando vários problemas de saúde que afetam os trabalhadores do País. Luiz Salvador é o presidente da ABRAT.

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home