Microsoft lança versão "final" do navegador Internet Explorer 7


JULIANO BARRETO
da Folha de S.Paulo

O último ensaio antes do lançamento do Internet Explorer 7 está em andamento. Já pode ser baixado gratuitamente pela internet
(www.microsoft.com/windows/ie/downloads/default.mspx) o Internet Explorer 7 Release Candidate 1, a versão que traz todo o acabamento e as funções do novo navegador que deverá ser lançado oficialmente até o final deste ano.

"O RC1 é muito diferente de um beta [versão inacabada lançada para avaliação]. Com exceção de algumas pequenas falhas que ainda estão sendo consertadas, nós pensamos que o produto já está pronto", afirmou o chefe da equipe do IE, Dean Hachamovitch, no blog
blogs.msdn.com/ie.

Usuários que já experimentaram o Internet Explorer 7 não terão nenhuma surpresa ao ver o RC1. Em relação às últimas versões de teste (beta 3), o navegador não traz nenhuma novidade relevante.

Continuam como destaques as abas de navegação "à la Firefox", a divisão remodelada dos menus e as opções que alertam e barram conteúdo on-line com potencial nocivo.

Um dos poucos diferenciais visíveis no RC1 é a habilidade de apagar as versões anteriores do IE durante a instalação.

Velha história

Grande parte do trabalho do time de desenvolvedores do navegador foi destinada ao aprimoramento das funções internas do IE7. O programa promete carregar páginas mais rápido e está menos vulnerável a falhas de segurança.

Menos de uma semana após a divulgação do Release Candidate, porém, foram relatados erros no navegador. Quem tem a barra de ferramentas MSN Toolbar 1.2, por exemplo, deverá encontrar problemas de travamento inesperado do programa devido a falhas de compatibilidade. Durante a instalação também podem ocorrer conflitos entre o programa e o registro do sistema operacional. O novo navegador funciona apenas nas versões 2000, XP SP2 e XP x64 do Windows.
 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home