Intel investirá US$ 1 bilhão para levar Web a países pobres
 


A Intel, maior fabricantes de chips do mundo, anunciou na terça-feira que planeja investir US$ 1 bilhão para promover o uso da Internet e treinamento em informática em países em desenvolvimento. A medida é a mais recente estratégia da companhia para crescer em novos mercados.

O programa, chamado "World Ahead", quer levar acesso sem fio à Internet a um bilhão de pessoas que não usam a Internet. Além disso, a companhia pretende treinar 10 milhões de professores a usar tecnologia na educação. A Intel informou que os recursos serão distribuídos ao longo de cinco anos.

O presidente-executivo da Intel, Paul Otellini, deve dar detalhes sobre a iniciativa em uma conferência no Texas marcada para quarta-feira. O programa incluirá esforços da Intel para promover o uso de PCs baratos em regiões onde a maioria da população não pode comprar seus próprios computadores.

A estratégia também serve de estímulo ao apoio que a Intel vem dando à tecnologia de transmissão de dados sem fio em alta velocidade WiMAX, considerada por empresas e grupos da indústria de comunicação como ideal para regiões pobres.
  Reuters

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home