Aparelho força o espectador a ver anúncios de TV

Philips inventou um dispositivo que obriga espectadores a ver os anúncios de televisão. A invenção impede que espectadores troquem de canal durante intervalos comerciais ou acelerem seus gravadores de vídeo digital.

Segundo o site Cnet, o consumidor só estaria liberado do congelamento naquele canal após pagar uma taxa para a emissora. Este congelamento seria implementado individualmente para cada programa, dando aos espectadores uma escolha ao início de cada um.

De acordo com a patente publicada recentemente pela Philips, o aparato poderia funcionar dentro de uma caixa de controle e poderia utilizar a atual plataforma Multimedia Home para receber um primeiro sinal do aparelho e responder controlando a TV. Esta plataforma também seria capaz de enviar a informação de pagamento que liberaria o congelamento, como se faz atualmente com conteúdo pay-per-view.

Se implementada, a invenção teria um impacto significante na cultura televisiva atual. Muitos espectadores estão acostumados a ver dois programas ao mesmo tempo mudando de canais durante os comerciais. Os controles remotos atuais da Philips e de vários outros fabricantes endossam este hábito e dispõem de um botão para retornar automaticamente ao último canal visto.

O equipamento também iria afetar crianças que usam DVRs para zapear entre comerciais e usuários de aparelhos DVR que permitem assistir um canal enquanto gravam outro. "A Philips pretende desenvolver um novo paradigma na forma de ver televisão sob demanda e não forçar pessoas a verem comerciais", explicou-se Caroline Kamerbeek, diretora de comunicações da Philips International.

Porém o texto da patente, que pode ser visto no atalho snurl.com/pezz, diz o contrário, inclusive reconhecendo em uma das cláusulas que o mecanismo tem potencial para irritar os consumidores. Kamerbeek considera que o uso ou não da tecnologia deve ser de responsabilidade das emissoras e não da fabricante dos dispositivos.
  Magnet

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home