Cartões de memória falsos dominam mercado nos EUA
 


O problema da falsificação de cartões de memória está atingindo em massa o mercado americano. De acordo com um artigo publicado no site DailyTech, as falsificações vindas da China cobriram o mercado de tal forma que hoje é praticamente impossível encontrar um Memory Stick original nas páginas de venda do site eBay.

Um vendedor que quis se manter no anonimato revelou no artigo que nas páginas do leilão online nenhum Memory Stick de vendedores dos Estados Unidos ou Grã-Bretanha é original, todos eles têm como fornecedores fabricantes chineses que fazem cópias quase idênticas do produto.

Os cartões clonados são praticamente iguais aos originais, só que têm capacidade de armazenamento reduzida e podem apresentar diversos outros problemas. As diferenças visuais são tão pequenas que até alguém acostumado aos produtos originais se confundiria. Uma delas é que, no original, algumas informações estão gravadas a laser atrás do cartão, enquanto o clone apresenta tais informações simplesmente impressas, o que é impossível de visualizar caso você faça uma compra online.

O artigo original e algumas fotos dos produtos podem ser acessados no atalho snurl.com/pehp. A Sony ainda não se pronunciou a respeito das falsificações, mas é recomendado cuidado na hora de fazer qualquer compra online de Memory Sticks.
  Reuters

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home