Cientistas desenvolvem músculos artificiais
 


Músculos artificiais alimentados por células de combustível estão sendo desenvolvidos pelo instituto de nanotecnologia da universidade do Texas. Eles são 100 vezes mais fortes que os humanos e também possuem a capacidade de converter energia química em energia mecânica, como os músculos naturais.

Segundo o Dr. Von Howard Ebron, integrante da equipe do instituto de nanotecnologia, os músculos artificiais recebem combustível químico como hidrogênio ou metanol através de um sistema circulatório e os convertem para energia mecânica, armazenando o excedente não utilizado. Howard Ebron declarou ao site ABC que os músculos podem ser utilizados para mover robôs ou exoesqueletos robóticos, ou ainda equipar estruturas aéreas ou veículos marinhos que podem mudar suas formas.

"No futuro, o robô humanóide pode estar sentado ao seu lado no bar, bebendo álcool para trabalhar no dia seguinte", disse o Professor Ray Baughman, diretor do instituto de nanotecnologia. De acordo com cientistas da área, o projeto enfrenta grandes desafios, mas se for bem sucedido nos testes, a tecnologia poderá transformar o modo de construção dos sistemas mecânicos complexos.
  Magnet

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home