China implanta sistema de reconhecimento facial biométrico

Publicidade
da Efe, em Pequim

A China desenvolveu com sucesso seu próprio sistema de reconhecimento facial biométrico, que reduz a menos de 10 segundos o processo de identificação de imigrantes, informou hoje a agência de notícias "Xinhua".

O sistema já é usado nas cidades de Shenzhen e Zhuhai, onde as autoridades podem identificar criminosos e suspeitos ao comprovar a identidade dos imigrantes através de scanners faciais e das impressões digitais.

Segundo Liu Shuo, funcionário do Ministério de Segurança Pública, o "reconhecimento facial é o que melhor funciona nos postos de controle fronteiriços, já que é possível controlar as condições de luz e o fundo (da imagem)".

"Algumas pessoas não podem ser identificadas pelas impressões digitais quando a idade, o trabalho e produtos químicos as apagam", admitiu Liu, que destacou que a identificação facial pode ser um bom substituto nesses casos.

Os programas de reconhecimento facial são mais efetivos se dispuserem de mais de uma variável e combinarem os dados biométricos das impressões digitais e do rosto.
 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home