Site permite enviar e-mails auto-destrutivos
 


O site Will Self-Destruct (www.willselfdestruct.com/) permite mandar mensagens que se auto-destroem em um tempo pré-determinado pelo remetente, ou ainda após determinado número de visualizações. Alguns softwares, como o Microsoft Outlook, oferecem o recurso de "recall" (recuperação), em que se pode chamar de volta uma mensagem erroneamente enviada, caso o destinatário se encontre na mesma rede local e ainda não tenha aberto a tal mensagem.

No entanto, em geral não é possível apagar através de meios convencionais emails armazenados em servidores sem intervenção do dono da caixa postal. Para suprir esta lacuna, o site Will Self-Destruct envia um email ao destinatário avisando que há uma mensagem à sua espera. `

Um link é informado na mensagem e o receptor, ao clicá-lo, entra numa página web que estampará a mensagem. Expirado o período estipulado, a mensagem se apagará. Ou então, caso tenha o remetente especificado um número máximo de visualizações do texto, a mensagem desaparecerá após ter sido atingido este limite.

O site ainda desabilita a tecla Ctrl e a capacidade de selecionar conteúdo através do mouse. Sendo assim, o único meio de copiar uma mensagem é através do menu, ou tirando uma foto da tela, ou por intermédio da tecla Printscreen, o que pode ser um tanto complicado para usuários comuns. Da mesma forma, perscrutar o código fonte da página resulta inútil, pois o texto é codificado e ilegível.

O site se diz ultra-seguro e permite enviar mensagens anônimas. Os responsáveis garantem também que não guardam qualquer informação sobre as mensagens enviadas - nem o texto, nem os emails do remetente ou do destinatário. No entanto, nas ressalvas legais, advertem que, se interpelados pelas autoridades em caso de processo judicial, entregarão sim os dados que permitem identificar possíveis criminosos.

Ou seja, não se pode confiar cegamente no suposto anonimato propalado pelo serviço.
 
Magnet

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home