Etiqueta inteligente pode identificar carro sem IPVA pago

Publicidade
do Agora

Além de
monitorar o trânsito, as etiquetas eletrônicas poderiam ser utilizadas também para outras finalidades, como identificar os veículos que não estão licenciados e que deixaram de recolher, por exemplo, o IPVA.

O especialista em trânsito Getúlio Hanashiro disse que o aparelho também poderia ser usado nos ônibus municipais para verificar se cumprem ou não o itinerário e até para fiscalizar o rodízio de veículos, que poderiam ser detectados caso passassem por uma das antenas fora do horário permitido.

Segundo Hanashiro, o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) discute a idéia de tornar obrigatória a instalação da TAG em toda a frota brasileira para funcionar como uma espécie de "RG eletrônico do carro". Ele avalia que a etiqueta já deveria ter sido introduzida com o novo Código de Trânsito Brasileiro, em 1998.

"O projeto é muito polêmico pois muitos alegam que há invasão de privacidade", disse ele, para quem o assunto sobre a obrigatoriedade do chip voltará a ser discutido no próximo ano.


 
 

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home