Garota cria efeitos especiais e vira hit na internet

Publicidade
TEREZA NOVAES
da Folha de S.Paulo

Bowiechick (garota Bowie, de David Bowie) surgiu na internet contando o fim do seu namoro, mas ninguém ficou interessado no assunto. O que todo mundo queria saber era como ela havia criado os efeitos especiais do
vídeo.

Bowiechick --"nick" de uma americana de 17 anos-- ficou famosa depois de postar o vídeo "Break Up" (rompimento) no site
YouTube. Nova mania da rede, o YouTube permite que qualquer um disponibilize seus filminhos de graça. Tem de tudo: paródias caseiras de desenhos e filmes, comerciais de TV, trailers, imagens feitas com celular...

A garota usou recursos da sua webcam para colocar sobre seu rosto desenhos de óculos, máscara de mergulho e de gás e olhos de gato. "Break Up" virou sucesso e foi visto por mais de 275 mil pessoas desde que entrou no site há duas semanas. Foi ainda um dos vídeos mais discutidos do mês. A maioria dos tópicos se referia, é claro, aos efeitos especiais.

"Não tinha a menor idéia que o filme seria tão popular", contou Bowiechick ao Folhateen.

Não há nada de surpreendente no que ela diz: "Eu menti. Disse que estava fazendo lição de casa e dormi na casa de uma amiga. Ele terminou comigo e me bloqueou no My Space". O que é legal no vídeo (de 75 segundos) são os efeitos da câmera e a edição, feita no Windows Movie Maker.

Depois da avalanche de perguntas sobre sua câmera, ela fez o vídeo "My webcam", no qual ela dá a dica. A câmera é uma Logitech Quickcam Orbital (no Brasil custa cerca de R$ 900), que tem um mecanismo que segue pontos no rosto da pessoa que está sendo filmada, acompanhando-a como um robô. Quem tem a câmera pode baixar no site da empresa animações para inserir na imagem.

Para quem pretende começar a fazer vídeos, ela dá apenas um conselho (que não depende de nenhum recurso técnico): "Seja você mesmo".

 

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home