Motorola aguardará laudo sobre causas de explosão de aparelho
 

Publicidade
da Agência Folha

Em nota divulgada à imprensa, a Motorola informou que não teve acesso ao aparelho modelo SC-3160 que
explodiu enquanto era carregado e feriu a dona-de-casa Tutako Furukava de Almeida, 69, no sábado (31), em São José do Rio Preto (440 km a noroeste de São Paulo). A empresa aguardará um laudo oficial sobre as causas do acidente.

"O aparelho foi entregue pela consumidora à delegacia local. Por isso, é prematuro especularmos sobre as causas do incidente até que tenhamos um laudo oficial que averiguará, dentre outras coisas, a originalidade dos produtos e sua forma de utilização", relatou o documento.

A empresa classificou de "raro" o incidente. "Diariamente, em todo o mundo, mais de um bilhão de pessoas usam os seus celulares como um meio de comunicação seguro e de confiança. Nesse sentido, incidentes como o que aconteceu com a senhora Tutako são muito raros."

Segundo a empresa, "assim que teve ciência do caso, a Motorola entrou em contato com a senhora Tutako para entender as circunstâncias do ocorrido e avaliar exatamente o fato e suas respectivas causas".

A empresa diz no documento que possui total interesse na apuração do caso. A Motorola declarou ainda que está trabalhando com outros líderes de indústria para melhorar a segurança e o desempenho de seus produtos.

"Novamente, queremos enfatizar que a Motorola desenvolve, produz e testa todos seus equipamentos com o objetivo de garantir o funcionamento perfeito de seus produtos e a segurança e o bem-estar dos consumidores que colocam sua confiança na companhia."

A empresa finaliza a nota fazendo um pedido aos usuários para que só usem produtos criados e produzidos ou aprovados pela Motorola em seus celulares. "Isso é especialmente importante quando baterias e carregadores estão envolvidos."
 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home