Jogar objetos na parede é nova forma de terapia

Um restaurante nas Filipinas oferece um novo serviço de relaxamento, fornecendo pratos, vasos, garrafas, televisões e outros objetos para que os clientes joguem contra uma parede.

 

  • Opine: o que você achou da nova terapia?

    No restaurante Isdaan, na cidade de Gerona, nas ilhas Filipinas, as pessoas pagam 15 pesos (US$ 0,30) para jogar pratos na "parede da fúria", na qual estão escritas palavras como "ex-mulher", "chefe" e "amante".

    Um grito de "tacsyapo" (que significa desgraçado ou outras expressões semelhantes) normalmente acompanha o som dos pratos quebrando.

    Os clientes têm ainda outras opções de objetos para jogar, incluindo vasos e tigelas. Quem tem mais dinheiro pode ainda jogar uma TV velha por 1,3 mil pesos (US$ 25).

    Os usuários da "parede da fúria" dizem que jogar os objetos é mais barato do que ir a uma aula de ioga ou consultar um psicólogo - e também muito mais divertido.

    Os moradores de Manila, a capital filipina, saem da cidade nos finais de semana e lotam o restaurante para aliviar o stress com a nova técnica, antes de irem para as praias ou montanhas.

    Arnold Viola, gerente do Isdaan, diz que não é raro encontrar maridos e mulheres juntos, cada um jogando pratos nas palavras que descrevem o outro, antes de irem para as mesas do restaurante para um jantar romântico. "Os alvos mais escolhidos pelas pessoas são chefe/gerente, vinho, mulheres, jogo e agiota", diz ele.

    Angie Trumpeta, estudante de medicina, fez uma longa viagem para ir ao restaurante depois de uma maratona de provas na faculdade. "Isso aqui ajuda a relaxar todas as tensões", afirma ela, enquanto joga pratos na parede.

    Os funcionários do Isdaan divertem-se jogando objetos na placa que diz "clientes que não param de reclamar".

    Jerwin Cedillo, um imitador de Elvis, cujo trabalho é divertir os clientes, diz que às vezes não é fácil lidar com o nervosismo, mas as pessoas normalmente saem do Isdaan mais calmas do que entraram. "Para a maioria das pessoas que têm questões emocionais pendentes, essa parede da fúria é a melhor maneira de desabafar a raiva", diz ele.
     
    AP

  •  
     

    Arquivo noticias>> clic

    mais noticias do mês... clic

          


    E-mail

    Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

    Home