Empresa anuncia grave problema no Windows 2000
 


A companhia de segurança eEye Digital Security alertou, nesta quarta-feira, sobre um problema em um componente crucial do sistema operacional Windows 2000, da Microsoft. O "buraco" - considerado pela empresa como um problema grave - poderia permitir que intrusos entrassem em um computador pessoal através da direção IP, informou Marc Maiffret, da eEye.

O erro pode ser facilmente aproveitado por hackers, já que é impossível desligar ou desinstalar o componente, alertou Maiffret. A eEye não quis dar mais detalhes sobre o problema, já que segue a política de não tornar públicos os detalhes técnicos dos erros que encontra até que o gigante informático não lance o conseguinte remendo para resolvê-lo.

Embora a advertência se centre no Windows 2000, Maiffret disse que outras versões do sistema operacional da Microsoft também poderiam estar afetadas. É o segundo alerta que a eEye faz a Microsoft em uma semana. Na segunda-feira, a companhia de segurança informática notificou a multinacional sobre um problema considerado crítico no navegador Internet Explorer.
 
EFE

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home