Novo Windows vai se chamar "Vista"

A Microsoft anunciou, nesta sexta-feira, que vai chamar a próxima versão de seu sistema operacional de Windows "Vista". O produto, até então conhecido pelo nome de projeto "Longhorn", deve ser lançado em 2006.

Uma das características principais do novo sistema operacional é a excelente interação e sincronização com RSS. Segundo o site oficial além de assinar a notícias e blogs, o usuário poderá ter feeds de áudio, vídeo, documentos, fotos, eventos e por aí vai.

Outra novidade do sitstema é uma barra de navegação lateral, onde pode-se colocar virtualmente qualquer coisa. Desde RSS, a atalhos para programas, até vídeos e fotos. A barra assemelha-se aos painéis de programas como o Photoshop e Dreamweaver.

Para rodar o Windows Vista será obrigatório ter uma placa de vídeo 3D, já que será recheado de efeitos de transição. As pastas "Minhas Imagens" e "Meus Vídeos", por exemplo, ganharam uma nova cara e agora têm ícones para gravar DVD, criar álbums de fotos além de novas formas de visualização de imagens.

A chegada do Windows Vista ocorrerá cinco anos depois do início da distribuição do Windows XP. O intervalo entre os lançamentos das duas versões do sistema operacional da Microsoft será o maior da história.

A empresa prepara, para o dia 3 de agosto, o lançamento de uma versão beta do Windows Vista. A versão final está agendada para outubro de 2006.
 
Reuters

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home