Sites de busca são processados por fraude nos EUA

SÃO PAULO - Vários sites de buscas, incluindo os gigantes Google e Yahoo!, estão sendo processados por empresas americanas acusados de cobrarem por mais cliques do que seus anúncios realmente recebem.

Segundo o processo, que é liderado pela empresa americana Lane's Gifts and Collectibles, os sites não estariam rastreando as fraudes de maneira eficiente e estariam se protegendo mutuamente contra reclamações dos anunciantes.

O modelo de cobrança adotado é baseado em quantos cliques os anúncios veiculados recebem. Os preços variam entre algo em torno de 40 centavos de dólar por clic nos tópicos menos concorridos até cerca de 12 dólares nos assuntos mais populares.

Em casos de “click fraud”, empresas concorrentes ou funcionários insatisfeitos clicariam repetidamente nos anúncios, aumentando assim o valor da conta paga pelo anunciante.

Segundo o The Register, o Google e o Yahoo! afirmam que possuem sistemas anti-fraude e que reembolsam os anunciantes caso algo suspeito seja detectado. Os sites de buscas evitaram comentar o assunto.

Carlos Chernij, do Plantão INFO

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home