Personagens podem usar drogas em game disponível nos EUA

da Folha Online

No game Narc, disponível nos EUA para os consoles PlayStation 2 e Xbox, os jogadores controlam policiais que trabalham na divisão de narcóticos. O combate às drogas não seria tão polêmico não fosse por um detalhe: os personagens podem usar as substâncias ilícitas.

O usuário controla um dos dois ex-parceiros, que foram separados depois que um tornou-se viciado em drogas. Durante a ação, o jogador pode clicar um botão e "fumar maconha", o que torna as cenas mais lentas.

Ao optar por um comprimido de ecstasy, o efeito é de uma atmosfera suave, capaz de acalmar qualquer um. Já o crack faz com que ele se torne um atirador, explica o jornal "The New York Times", em uma reportagem sobre o Narc.

O uso das drogas, afirma o diário, pode levar ao vício. Quando chega nesse estágio, o personagem pode ser expulso da polícia, o que faz com que ele regrida no jogo.

Em doses controladas, as substâncias podem tornar mais fáceis alguns desafios do game --os criadores do Narc, no entanto, afirmam que é possível jogar sem essas alternativas ilícitas.

"Decidimos que os personagens poderiam usar drogas, porque elas fazem parte da vida dos policiais", afirmou ao "The New York Times" Wayne Cline, um dos responsáveis por Narc.

Michael Pachter, analista que acompanha os lançamentos da Midway Games, que desenvolveu o jogo, discorda dessa decisão. "O Narc foi uma má idéia. Eu não acredito que a sociedade veja as drogas como algo apropriado", disse.

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home