Policiais fecham três lojas do Stand Center, em São Paulo, por pirataria

da Folha Online

Policiais fecharam, nesta quarta-feira, três lojas da galeria Stand Center, em São Paulo. Os estabelecimentos vendiam computadores com programas piratas pré-instalados --as máquinas foram apreendidas.

A ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Crimes Imateriais do Deic (Departamento de Investigação Sobre o Crime Organizado). Os proprietários das revendas prestaram depoimento na delegacia.

"Esse tipo de pirataria [venda de micros com programas ilegais] ilude o consumidor com ofertas artificialmente vantajosas", afirmou Márcio Gonçalves, coordenador do Grupo de Trabalho de Combate à Pirataria no Segmento de Consumo da ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software).

Na semana passada, o Deic autuou cinco revendas de informática na região central de São Paulo, pelo mesmo motivo. Na ação, 12 micros foram apreendidos por terem programas ilegais pré-instalados.

Uma pesquisa da consultoria IDC mostra que 61% do mercado de software é dominado pela pirataria. O estudo também indica que, caso esse número reduzisse 10 pontos percentuais, o Brasil criaria 13 mil novas vagas de emprego. Além disso, teria US$ 3,2 bilhões adicionais para a economia e outros US$ 335 milhões em tributos.

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home