Rival do Orkut oferece serviço de mensagens instantâneas

da Folha de S.Paulo

O portal Yahoo! oferece bons serviços de e-mail, armazenamento de fotos e fóruns on-line, mas eles são prejudicados pela interface --o acesso a cada função se dá por meio de um endereço separado, o que gera confusão.

O sistema Yahoo! 360, que foi testado com exclusividade pela reportagem, promete resolver esse problema, pois integra todos os recursos do portal numa mesma tela e também inclui funções similares às do site de relacionamento Orkut.

O Yahoo! 360 permite criar blogs e traz uma possibilidade interessante. Você pode definir quem está autorizado a ler ou fazer comentários no seu diário pessoal: qualquer pessoa, amigos (cuja autorização funciona como no Orkut), amigos de amigos ou gente "em terceira pessoa" --ou seja, que esteja ligada a você por até três graus de separação.

O álbum virtual, que serve para guardar fotos, ainda não foi perfeitamente integrado. Embora seja possível ver, ao acessar o perfil de um usuário, as fotos que ele define exibir, isso acontece numa tela separada.

A criação de grupos de discussão apresentou problemas. Primeiro, o Yahoo! 360 não permitiu abrir grupos --só listava os já existentes. Depois, passou a exibir uma mensagem de erro.

Por outro lado, cada usuário fica sabendo se os demais estão on-line e pode mandar mensagens instantâneas pelo comunicador pessoal Yahoo! Messenger.

O Yahoo! 360 está em fase de testes, ou seja, é preciso receber convite de um usuário para ter acesso a ele.

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home