Americano é condenado a nove anos de prisão por enviar spams

da France Presse, em Washington

Um americano, considerado um dos maiores distribuidores de spams do mundo e acusado de ter enviado milhões de correios eletrônicos não desejados, foi condenado a nove anos de prisão por um tribunal da Virgínia.

Jeremy Jaynes é a primeira pessoa a ser condenado à prisão nos Estados Unidos por enviar spams, informou a promotora Lisa Hicks-Thomas.

O governo americano lançou no ano passado uma vasta campanha contra os "spamers" e o Estado de Virgínia possui uma das legislações mais severas dos Estados Unidos contra pessoas que se dedicam a enviar esse tipo de correio eletrônico.

Jaynes, que utilizava o pseudônimo de Gaven Stubberfield, não se contentava e enviar apenas mensagens não solicitadas, como também bloqueava o circuito para que ninguém pudesse rastrear a origem dos e-mails não desejados, informou Hicks-Thomas.

Segundo um site especializado no tema, Jaynes era o "spamer" mais prolífico do mundo.

Hicks-Thomas disse ainda que Jaynes devia embolsar entre US$ 500 mil e US$ 750 mil por mês graças a estes spams, principalmente pornográficos.

A promotoria apresentou mais de 53 mil provas de correios eletrônicos ilegais enviados por Haynes, com nome falso e falso endereço de origem. As autoridades também calcularam em 10 milhões o número de e-mails enviados diariamente por Haynes.

Jaynes possuía ilegalmente uma base de dados dos membros da America On Line (AOL), que representa 84 milhões de endereços eletrônicos.

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home