Nova versão do vírus MyDoom se espalha pelo mundo
 


Especialistas em informática alertaram para uma nova variante do vírus MyDoom. A ameaça é considerada de "risco médio" e tenta chegar a endereços eletrônicos através de sites de busca como Google e Yahoo.

A nova variante do vírus - cujo nome completo é W32/MyDoom.bb@MM - chega por e-mail com um arquivo infectado. Segundo os técnicos da Mcafee, que produz programas antivírus, quando o arquivo é executado, o MyDoom se instala no computador e é reenviado automaticamente para outros e-mails da agenda do usuário.

Se o vírus se propagar, estes sites poderiam ficar congestionados, como aconteceu no ano passado com uma versão anterior do MyDoom. O vírus começou a fazer estragos em janeiro de 2004, quando chegou a estar presente em um de cada doze e-mails enviados.

A rápida disseminação fez alguns especialistas classificá-lo como o pior vírus já visto. A Mcafee explicou que a nova variante do vírus começou a se propagar pelos EUA no final da quarta-feira e rapidamente chegou a usuários do mundo todo.
 
EFE


 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home