Após vírus, Receita prorroga prazo de entrega de declarações

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

A Receita Federal prorrogou o prazo de entrega de diversas declarações para 10 de fevereiro. O prazo de entrega se encerraria hoje.

Mas por conta do vírus que atingiu o sistema do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), houve lentidão e dificuldades no acesso ao serviços de internet de vários órgãos do governo.

Com isso, ficaram prorrogados os prazos de entrega dos: Dacon (Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais), DSTA (Declaração de Substituição Tributária do Setor Automobilístico), DOI (Declaração de Operações Imobiliárias), DNF (Demonstrativo de Notas Fiscais), entre outras.

Antes da Receita divulgar a prorrogação, o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, chegou a divulgar nota informando que havia solicitado ao secretário da Receita, Jorge Rachid, a alteração do prazo.

Segundo ele, vários sindicatos de empresas informaram à Fiesp que suas empresas filiadas estavam encontrando problemas no cumprimento desse prazo, pois o sistema da Receita Federal estava congestionado, impossibilitando o acesso dos contribuintes.

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home