Unesco discute liberdade de expressão na Internet
 

Cerca de 150 especialistas internacionais vão debater, a partir da próxima quinta-feira, "a forma de assegurar o respeito à liberdade de expressão na Internet" em uma conferência organizada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em sua sede, em Paris. A conferência, chamada "Liberdade de expressão na Internet", vai até sexta-feira e servirá como reunião preparatória para a Cúpula Mundial da Sociedade da Informação, na Tunísia, nos dias 16 e 18 de novembro.

O evento tem como destaque a discussão sobre os obstáculos que a informação encontra na rede e os debates serão abertos com um discurso do diretor-geral da Unesco, Koichiro Matsuura.

As possibilidades que a Internet oferece aos cidadãos para compreender e assumir uma posição nos processos políticos serão debatidas no encontro "Entre segurança e abertura". Dentro desse mesmo tema, especialistas analisarão se o temor ao terrorismo pode justificar a limitação do fluxo de informação.

O impacto das restrições e as políticas de regulamento do trabalho dos meios de comunicação da rede serão os temas centrais da oficina "Livre Internet - livres meios".

Além disso, o encontro "Liberdade de expressão, códigos e criatividade" estudará soluções possíveis para que os indivíduos possam seguir alimentando a Internet sem romper as regras que alguns tentam impor.

O subdiretor-geral para a comunicação e informação da Unesco, Abdul Waheed Khan, será o encarregado de apresentar as conclusões da conferência na sexta-feira.
 EFE

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home