Motorola lança identificador de impressão digital

 
Hector Lima

A Motorola apresentou hoje o Mobile AFIS (Mobile Automated Fingerprint Identification System), um sistema móvel de identificação de impressões digitais que oferece a policiais e agentes da área de segurança o acesso, em tempo real, a múltiplos bancos de dados.

O AFIS traz ferramentas até então disponíveis apenas em laboratórios da polícia científica - permitindo aos policiais identificarem rapidamente um indivíduo por meio do acesso remoto a impressões digitais, imagens faciais e histórico de antecedentes criminais.

"O Mobile AFIS possibilita o acesso à informação além das fronteiras dos órgãos e jurisdições, podendo ser um aliado vital no combate ao crime", diz Bruno Nowak, gerente de negócios do Setor de Soluções de Comunicação para Corporações da Motorola. "Esta tecnologia inclui ainda a capacidade de levar a informação necessária à pessoa correta, no momento adequado."

A tecnologia Mobile AFIS permite a oficiais da lei o acesso a dados provenientes de sua própria corporação e também de diferentes organizações policiais, bem como outras bases de dados de alcance nacional e internacional.

"As informações coletadas ajudarão policiais a identificar criminosos, organizações de justiça criminal a enfrentar ameaças de terrorismo, e departamentos de imigração a controlar melhor a entrada e saída de pessoas no País", explicou Nowak.

"Instituições como bancos ou companhias de cartões de crédito também podem utilizar a tecnologia de identificação de impressão digital móvel da Motorola na prevenção de fraudes", acrescentou. Não foi divulgado preço da instalação do sistema.
 Magnet

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home