OAB cria serviço online de intimações em SP
 

A OAB-SP inaugurou o Serviço Gratuito de Intimações Online. O sistema permite aos advogados de São Paulo consultarem as ocorrências publicadas em seu nome no Diário Oficial do Estado.

"Esse serviço não tem paralelo em termos de prestação de serviço gratuito aos advogados, seja pela dimensão das informações que manipula ou pelo público potencial de atendimento - 230 mil usuários em todo o Estado", explicou do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges. É pela intimação que o advogado toma ciência dos atos e termos do processo.

Para o presidente da Seccional Paulista da OAB, o novo serviço também constituiu uma vitória da atual gestão à medida que foi um compromisso de campanha que exigiu um esforço conjunto de toda a Diretoria para sua implementação.

Para o sistema funcionar foi preciso transportar o Diário do Estado de São Paulo, uma das maiores publicações do mundo, para o mundo virtual. Diariamente, cerca de 1.600 páginas são totalmente scaneadas, transformadas em texto, gerando um relatório de advogado por advogado e a expedição de cerca de 100 mil e-mail/dia com as informações encontradas.

O advogado interessado em fazer sua inscrição para ter acesso ao serviço pode acessar o site da Seccional www.oabsp.org.br , onde há um link chamado "Leitura eletrônica de Intimações", pelo qual o usuário fará sua inscrição no sistema.

O sistema de intimações online pode ser acessado de duas formas: diretamente pelo site da Ordem ou por e-mail. O sistema está em fase de testes.
  Terra

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home