EUA desenvolvem celular movido a espinafre

Um celular movido a espinafre foi desenvolvido nos Estados Unidos. O aparelho é uma criação conjunta de cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, da Universidade do Tennessee, do Laboratório de Pesquisa Naval dos EUA e da Agência de Defesa de Pesquisa Avançada.

De acordo com o site Machine Design, a pesquisa ainda está em estágio inicial. A idéia é coletar a energia que as plantas usam durante a fotossíntese para converter luz em energia.

O mais curioso é que o espinafre seria colocado dentro do celular. O vegetal estaria incluído no chip do telefone. Para fazer o aparelho funcionar, o usuário precisaria cobri-lo com folhas especiais e deixá-lo exposto ao sol.

O espinafre dentro do chip conseguiria realizar a fotossíntese e a energia elétrica decorrente do fenômeno seria aproveitada para recarregar o celular.

Em um teste feito com um protótipo do aparelho, o espinafre provocou uma corrente que durou três semanas. O professor de biologia celular e molecular da Universidade do Tennessee, Barry Bruce, ressaltou que já existe uma forma de usar moléculas biologicamente produzidas e ligá-las diretamente a circuitos eletrônicos.

Os cientistas escolheram o espinafre pelo seu alto teor de clorofila e pelo baixo preço. Ervilhas poderiam ser usadas também, mas espinafre é barato, abundante e facilmente disponível.
 
Terra

 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home