Idec pede calma na luta anti-assinatura telefônica

SÃO PAULO - O Idec informou que os consumidores têm enfrentado grandes filas nos Juizados Especiais Cíveis de São Paulo quando vão solicitar o reconhecimento da ilegalidade na cobrança da assinatura telefônica. O órgão pediu calma aos interessados.

"Essa situação tem colocado os consumidores em risco pois estão vulneráveis a pessoas inescrupulosas que estariam oferecendo seus serviços com garantia de ganho de causa", conta o Idec em seu boletim desta semana. "O melhor a fazer é aguardar o resultado da ação judicial movida pelo Idec, em trâmite pela 9.ª Vara Cível Federal da Subseção Judiciária de São Paulo, sob número 2004.61.00.020602-2", indica. Trata-se de uma ação civil pública movida contra a Anatel e as operadoras Brasil Telecom, CTBC Telecom, Sercomtel, Telemar Norte Leste e Telesp, aberta em 23 de julho deste ano.

Se a decisão da Justiça for positiva, beneficiará a todos os consumidores brasileiros, associados ou não do Idec. No entanto, quem entrar com ação individual e perder não poderá ser beneficiado da ação civil pública do Idec.

A primeira batalha foi perdida: em 4 de novembro, o pedido de liminar foi negado. O Idec já recorreu da decisão. Para aderir à campanha, entre em www.idec.org.br.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home