Telefone celular pode funcionar como secretária digital

da Folha Online

Um smartphone em desenvolvimento por cientistas do MIT (Massachusetts Institute of Technology) deve funcionar como secretária móvel digital. Os hábitos do dono são registrados no aparelho, que transforma esses dados em sugestões e lembretes para facilitar a organização do cotidiano.

Cada vez que o proprietário utiliza a câmera digital do telefone, por exemplo, ele registra quando o equipamento foi usado --o mesmo acontece com troca de arquivos que utilizam a tecnologia Bluetooth. Funções de localização dizem ao celular onde o usuário mora e trabalha, traçando um perfil de sua vida social.

Com base em todas essas informações, o equipamento consegue prever algumas ações do proprietário. A revista New Scientist diz que o celular pode enviar um lembrete para que a pessoa não beba muito na noite anterior a uma apresentação importante.

Além disso, o telefone pode mandar recados para estudantes comparando o tempo que eles gastaram com diversão e com estudos em determinado período.

De acordo com a publicação, o software foi instalado em cem smartphones 6600 da Nokia e está sendo testado por alunos do MIT.

 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home