Protetor de tela deve atrapalhar atividades de spammers

da Folha Online

Uma protetor de tela usado como ferramenta anti-spam pode diminuir o número de mensagens não-solicitadas enviadas aos internautas. Isso porque ele faz requisições constantes de dados a sites que oferecem, via spam, bens e serviços para os usuários.

Se milhares de internautas fizerem o download da proteção de tela da Lycos, a empresa acredita que esses sites trabalharão em sua máxima capacidade e terão gastos extras com a banda de transmissão de dados que contratam. Os alto custos, diz a empresa, poderiam tornar a prática pouco interessante para os spammers.

De acordo com a organização, a ferramenta não deve sobrecarregar a rede, pois cada usuário enviará aos sites três ou quatro megabytes por dia. Além de aumentar a necessidade de banda das páginas, a ferramenta deve tornar esses sites mais lentos --sua velocidade pode diminuir em até 85% do total.

Os sites na mira do protetor de tela são aqueles listados por empresas anti-spam. Para minimizar a chance de cometer erros, alguns funcionários da Lycos navegam pelos sites para ter certeza que eles vendem os produtos anunciados em mensagens não-solicitadas.

Os internautas não precisam ser clientes da Lycos para baixar a ferramenta. O protetor de tela testado na Suécia deve estar disponível no dia 1º de dezembro. Apesar de não ter sido lançado oficialmente ainda, a Lycos afirma que 20 mil internautas baixaram o arquivo nos últimos quatro dias.

 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home