Mais sete suicídios no Japão teriam sido combinados pela internet

da Folha Online

A polícia japonesa encontrou no domingo os corpos de sete pessoas envenenadas com monóxido de carbono. Há suspeitas de que esses sejam dois novos casos de suicídios coletivos combinados pela internet --o balanço destes pactos registra 22 mortos em menos de dois meses, segundo os últimos dados oficiais.

"Três pessoas, um homem e duas mulheres, com idades de 20 a 30 anos, apareceram mortas em um automóvel na estação termal de Minakami, ao norte de Tóquio", informou um porta-voz da polícia local. "No carro havia um braseiro de carvão e por isso é muito provável que tenham se suicidado", acrescentou.

Também no domingo foram encontrados em Tóquio os corpos de quatro homens que teriam cometido suicídio coletivo inalando gases de um braseiro de carvão. Os corpos foram achados por um amigo de um dos quatro depois que a chave do apartamento foi enviada a ele por correio, segundo a polícia.

Os jovens parecem ter morrido após a ingestão de monóxido de carbono, segundo a polícia. Dois deles foram identificados por autoridades como trabalhadores assalariados na faixa de 20 anos e os outros dois pareciam ter entre 20 e 30 anos.

No ano passado, o Japão apresentou um recorde de 34.427 casos de suicídio, o que representa uma alta de 7,1% em relação ao ano anterior. Problemas de saúde e econômicos são as principais causas que levam as pessoas ao suicídio, segundo autoridades japonesas.

Cerca de 70% dos que cometem suicídio são homens de mais de 20 anos. A maioria dos suicídios (15.416) são provocados por problemas de saúde, enquanto 8.897 são atribuídos a dificuldades econômicas [dívidas, falência e desemprego].

Com agências internacionais

 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home