Aparelho japonês transforma flores em alto-falantes

da Folha Online

Uma empresa japonesa desenvolveu um aparelho capaz de transformar plantas em alto-falantes, fazendo com que as pétalas e folhas vibrem com as músicas. Batizada de Ka-on --que significa "som da flor", em japonês--, a máquina é composta de um vaso, com um imã e uma mola, que é conectado a um aparelho de som ou TV.

Basta colocar as flores no vaso, ligar o Ka-on e o imã e a mola transmitem as vibrações sonoras pelo caule das plantas. Quem se aproximar das plantas poderá ouvir música saindo das pétalas. As folhas também transmitem vibrações.

Ao contrário de alto-falantes convencionais, o Ka-on faz com que o som seja disparado em todas as direções, preenchendo um ambiente inteiro com música de uma maneira mais natural.

Masumi Gotoh, presidente da Let's Corp, empresa que desenvolveu o aparelho, acredita que o Ka-on é ideal para arranjos em casamentos, recepções de hospitais e decoração de restaurantes. Os vasos e amplificadores Ka-on vêm em vários tamanhos, com preços variando entre US$ 46 e US$ 460.

Insetos

Além de fazer com que as plantas emitam música, ele também faz com que os insetos fiquem longe dos vasos. Ele ainda aumenta a vida das flores, diz Gotoh.

"As plantas ficam felizes ouvindo música", diz Gotoh. "Margaridas e girassóis funcionam muito bem como alto-falantes."

No fim deste mês, a Let's Corp pretende lançar um modelo do Ka-on que poderá ser conectado a telefones. Em vez de falar com um telefone, as pessoas poderão falar com plantas, afirma a empresa.

Com Associated Press

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home