Yahoo! compra a Musicmatch por US$ 160 milhões

da France Presse, em Sunnyvale (EUA)

O portal de internet americano Yahoo! anunciou nesta terça-feira que comprou a empresa Musicmatch, especializada na tecnologia de distribuição digital de música, por US$ 160 milhões .

A compra permitirá ao Yahoo! incrementar seu serviço de venda de música on-line e alcançar quase 23 milhões de consumidores, contra 12,9 milhões atualmente, disse o portal, por meio de comunicado que cita dados da consultoria Nielsen/NetRatings de agosto de 2004.

Criada em 1997, a Musicmatch é considerada uma pioneira da tecnologia de administração de música digital. Seus ativos incluem, em especial, o software Musicmatch Jukebox, que permite aos usuários baixar, escutar e gravar música pela internet.

A empresa tem ainda a rede Musicmatch Radio, que oferece acesso a mais de 900 mil álbuns e mais de 200 estações de rádio pré-programadas, e a Musicmatch Music Store, loja de música on-line que disponibiliza o acesso a mais de 700 mil.

O grupo lançou recentemente a Musicmatch on Demand, um serviço de assinatura que permite o download de mais de 700 mil músicas em qualquer computador, assim como o envio dos arquivos para outra pessoa de maneira legal.

"O Yahoo! se compromete a virar um dos principais concorrentes no mercado da música digital", declarou Terry Semel, presidente do Yahoo!. "Esta combinação reforça nossa estratégia de garantir e conquistar a maior parte da audiência da música digital".

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home