Usuários de banda larga são mais impacientes, diz pesquisa

da Folha Online

Usuários de conexões são impacientes e esperam que as tarefas do "mundo real" aconteçam na mesma velocidade obtida no mundo virtual.

É o que diz uma pesquisa encomendada pela Cable & Wireless, que diz que os internautas acostumados a navegar pela web em alta velocidade exigem uma resposta quase que instantânea em outras áreas de suas vidas também.

Esse grupo de internautas não só fica irritado com sites lentos, eles também reclamam se precisam esperar muito tempo em uma fila. E, aparentemente, os homens são mais impacientes que as mulheres.

Vinte por cento dos homens entrevistados afirmaram que esperam por, no máximo, três minutos para serem atendidos em uma loja, enquanto 40% disseram que desligam um telefone se a chamada demorar mais de três minutos para ser atendida.

Para a Cable & Wireless, essa impaciência é preocupante. "Há um ponto grave nessa pesquisa: os clientes podem perder a paciência com as empresas e irem embora em 180 segundos, sem que a organização ao menos identifique o problema", disse Royston Hoggarth, diretor executivo da Cable & Wireless do Reino Unido, ao site "The Register" (www.theregister.co.uk).

"Uma vez que eles deram suas costas, eles não voltam mais, e isso é ruim, pois as empresas trabalham e gastam muito para manter suas marcas. Mas para os clientes, cinco minutos de espera pode destruir anos de campanhas publicitárias e exposição de marca."

Os serviços de resposta automática --com irritantes músicas de fundo tocando enquanto os clientes esperam-- e velocidades baixas de conexão com a internet são duas das coisas que mais irritam os consumidores.


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