Consumidores poderão copiar e compartilhar DVDs

Um grupo de companhias de mídia e tecnologia que inclui Microsoft e Walt Disney concordaram, em princípio, em permitir que consumidores façam cópias legais de reserva dos discos de vídeo de próxima geração. As empresas também aceitaram que o conteúdo possa ser compartilhado entre dispositivos portáteis.

O anúncio, divulgado no final do dia de ontem, marca uma mudança na maneira como Hollywood tem reagido à ameaça da pirataria online de seus filmes. O grupo também inclui a IBM, Intel, Matsushita Electric Industrial e Warner Bros. A nova aliança tem chamado a tecnologia de proteção ainda a ser desenvolvida de "Sistema de Acesso Avançado a Conteúdo". Ela deve ficar pronta para licenciamento no final deste ano.

Os atuais DVDs são protegidos por um sistema chamado CSS, sigla em inglês para content scrambling system, que impede cópias. A indústria de computadores e eletrônicos tem pressionado para que um número limitado de cópias seja aceito para que aparelhos como TVs, PCs e players portáteis compartilhem conteúdo.

Os DVDs de próxima geração devem ser capazes de armazenar vídeo e áudio de alta qualidade, mas os setores de mídia e tecnologia discutem qual padrão de DVD vai prevalecer como o escolhido pela indústria.
 
Reuters

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home