Fiat e MS querem dar acesso à Web dentro do carro

Acessar a Internet dentro de um automóvel pode não ser a coisa mais fácil de se fazer, mas a montadora italiana Fiat e a gigante do software Microsoft afirmaram que planejam tornar a navegação pela Web em carros parte do cotidiano das pessoas.

As duas companhia anunciaram hoje uma parceria estratégica de longo prazo para tornar o interior de um carro adaptado à Internet, com celular e computador pessoal integrado, sem necessidade do motorista usar as mãos para navegar.

Com o surgimento de aparelhos com tecnologia de comunicação sem fio Bluetooth as pessoas já podem conversar ao telefone sem tirar as mãos do volante. Mas a parceria entre Fiat e Microsoft tem como objetivo permitir que os motoristas usem a voz para navegar pela Internet, trocar a música do rádio e até pedir para um mecânico checar sistemas eletrônicos do carro à distância.

No mês passado, a Apple Computer revelou um adaptador que permite aos usuários do player de música iPod conectá-lo aos sistemas de som de algumas BMW e Mini Coopers. "A Fiat Auto sempre desenvolveu... carros inovadores que são acessíveis a todos", disse Pieter Knook, da divisão de dispositivos Móveis e Integrados da Microsoft. "Estamos muito entusiasmados em trabalharmos com eles e em darmos às pessoas as melhores e mais práticas soluções...oferecendo a elas uma experiência mais segura e agradável."
 
Reuters

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home