Ambulância de golfinhos é lançada na Escócia

Um barco-ambulância navegará em águas escocesas a partir de hoje para resgatar golfinhos e baleias encalhados. O barco adaptado poderá tratar e realocar animais e também beneficiará projetos de pesquisa, disseram seus operadores, da Unidade de Resgate e Pesquisa de Cetáceos (CRRU).

"Quando uma baleia ou um golfinho encalha, os fatores cruciais são nossa velocidade de ação e a acessibilidade ao animal", disse Kevin Roobinson, diretor da CRRU. "Agora podemos alcançar os animais encalhados nas localidades mais difíceis."

A ambulância levará um pequeno guindaste, um colchão de ar e equipamentos veterinários. A CRRU recebe até 300 chamadas por ano e tem um papel-chave na pesquisa de habitats de baleias e golfinhos nas águas costeiras de Moray Firth, no nordeste da Escócia. Cerca de 60% dos encalhes de baleias e golfinhos na Grã-Bretanha ocorrem na costa da Escócia.

Os cientistas acreditam que os barulhos submarinos podem desorientar as habilidades de navegação dos golfinhos. A poluição marinha, a pesca comercial e as mudanças climáticas também pode ser fatores que contribuem para isso. Cerca de 27 espécies de baleias, golfinhos e toninhas chegam a visitar as águas britânicas
 
Reuters

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home