Empregado da MS teria roubado dados do Altavista

Um funcionário da Microsoft que trabalha na divisão de buscas na Internet da gigante do software foi preso acusado de roubar código-fonte do mecanismo de busca AltaVista há dois anos, afirmaram autoridades. Laurent Chavet, um ex-empregado do AltaVista, foi acusado de acessar os computadores da companhia em 2002 após ter deixado a empresa para ir trabalhar na Microsoft, segundo um juramento prestado à polícia federal dos Estados Unidos (FBI).

O AltaVista foi comprado pela fornecedora de publicidade em mecanismos de busca Overture Services, que por sua vez foi adquirido pelo Yahoo no ano passado. A Microsoft está ampliando esforços em sua ferramenta de busca na Web para competir com o Google, principal mecanismo da pesquisa da Internet, e mantém uma equipe na divisão online MSN trabalhando em um algoritmo de pesquisa.

O Seattle Post-Intelligencer publicou na sexta-feira que Chavet, um cidadão francês, estava trabalhando na divisão de buscas do MSN. A porta-voz da Microsoft Tami Begasse confirmou que Chavet, 29, trabalhou na companhia, mas não informou em qual área da empresa ele atuou ou se está havendo uma investigação interna sobre o caso. "Nós confiamos em políticas e procedimentos que adotamos para proteger a integridade de nosso código", disse Begasse.

O promotor assistente dos EUA Chris Sonderby, chefe do grupo Computer Hacking and Intellectual Property na Califórnia, não comentou se há uma investigação em separado para dizer se Chavet usou qualquer tecnologia do AltaVista na Microsoft. "O indiciamento não se refere à Microsoft", disse Sonderby.

Um porta-voz do Yahoo, que agora detém o controle do AltaVista por meio da divisão Overture, não comentou o assunto. O indiciamento afirma que Chavet acessou os sistemas de computadores do AltaVista em março de 2002 e junho de 2002, depois de ter saído da companhia. Ele pagou fiança de US$ 10 mil e o julgamento do caso está marcado para 20 de julho.
 
Reuters

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home