Cemitérios poderão ter vídeo gravado pelos mortos
 


Um inventor nos Estados Unidos criou uma forma moderna para permitir que os mortos se comuniquem com seus entes queridos: instalando telas de vídeo em seus túmulos. Robert Barrows explicou que as pessoas poderiam deixar mensagens gravadas em vídeo antes de morrer, e estas seriam mostradas aos amigos, familiares ou até mesmo curiosos.

Barrows disse que essas mensagens poderiam incluir histórias que se passaram com a pessoa ou a sua opinião final sobre um desentendimento com alguém. A iniciativa também poderia se transformar em fonte de recursos para os cemitérios. "Você pode caminhar de túmulo em túmulo e clicar para ver o que aquela pessoa queria dizer antes de morrer", disse ele à BBC.

Dramático
Para Barrows, esta seria uma forma bem mais "dramática' de se comunicar desde o além-túmulo. Em sua opinião, seria algo mais marcante que deixar uma fita de vídeo para ser vista em casa. "Imagine que interessante seria visitar túmulos de pessoas que você não conheceu, ou mesmo ir a túmulos de personagens históricas para descobrir o que elas tinham a dizer."

Outra opção seria conectar o equipamento ligado ao túmulo à Internet, possibilitando aos futuros mortos que programem a exibição de mensagens para bem depois de sua morte. O equipamento no túmulo poderia ainda ter formas de cobrar o usuário com moedas ou com cartão de crédito.

"Os cemitérios poderiam um dia cobrar uma taxa para alugar fones de ouvido que o visitante usaria para escutar as mensagens", disse Barrows.
 
BBC Brasil

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home