Ataques de hackers ao setor financeiro duplicam

SÃO PAULO - O congelamento dos investimentos em segurança está por trás do aumento de ataques de hackers ao setor financeiro, os quais mais que duplicaram entre 2002 e 2003, segundo pesquisa da Deloitte.

De acordo com a empresa de consultoria, o percentual de multinacionais do setor cujos sistemas foram invadidos aumentou de 39% em 2002 para 83% em 2003.

A empresa de consultoria informa que 40% dessas invasões resultaram em prejuízos para as corporações. Também geraram entre os executivos dúvidas quanto ao alinhamento das estratégias empresariais com a tecnologia de segurança utilizada.

Apenas um terço dos executivos que participaram da pesquisa considera que há esse alinhamento em suas respectivas corporações. Outro terço acha que as soluções implantadas não estão sendo usadas de modo eficaz.

A grande maioria dos executivos, 70%, vê nos vírus e worms a maior ameaça para seus sistemas nos próximos 12 meses. Mesmo assim, o percentual das empresas que desenvolvem medidas antivirus caiu de 96% em 2002 para 87% em 2003.

Entre as soluções que as empresas estão testando ou pretendem desenvolver nos próximos 18 meses, os destaques são o gerenciamento de identidade e o gerenciamento de vulnerabilidade. (Vnunet)

Ana Lúcia Moura Fé, do Plantão INFO

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home